Presidente Figueirdo e o Outubro Rosa

By -

outubro-rosa-figueiredo4O mês de outubro é a época do ano voltada ao combate contra o câncer de mama e divulgação dos meios de prevenção da doença. Em Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus), a secretaria de Saúde em parcerias com as demais secretarias realizaram uma passeata para chamar a atenção da população quanto a prevenção da doença.

outubro-rosa-figueiredo2Segundo a secretaria de Saúde de Presidente Figueiredo, Marivone Barroso, a comemoração do outubro rosa é uma importante ferramenta de divulgação dos cuidados que as mulheres devem ter com a saúde. “estamos aproveitando este período para chamar a atenção das mulheres de nosso município no cuidado que elas devem ter com sua saúde, e, toda esta movimentação que estamos fazendo é para orientar informar as mulheres sobre o perigo do câncer de mama”, finalizou.

outubro-rosa-figueiredo1Nos postos de saúde espalhados na cidade, os profissionais da saúde estão fazendo palestras para as mulheres que procuram as UBS para se consultarem, sobre o tema do Outubro Rosa.

A preocupação do prefeito Neilson Cavalcante era deixar a população tranquila em relação a prevenção dessa doença, e, por isso, a aquisição de um mamógrafo era de fundamental importância para Figueiredo, juntamente com a conscientização, e desde o inicio de agosto o hospital “Heraldo Neves Falcão”, está funcionando, com esse equipamento, onde várias pacientes já realizaram exames de mama, e outras já estão encaminhadas.

outubro-rosa-figueiredo3O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo, e em Presidente Figueiredo não é diferente, e, se trata de uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção, e, do diagnóstico precoce do câncer de mama. (Texto: DAVID ALMEIDA – Fotos: ANDRÉ AMAZONAS)

Roberto Brasil