Presidente do Tribunal de Justiça reúne juízes dos Juizados Especiais

By -
Desembargadora Graça Figueiredo

Desembargadora Graça Figueiredo

Com o objetivo de dar maior celeridade aos processos que envolvem a empresa Eletrobras Amazonas Energia, abastecedora de energia em todo o Estado, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo reuniu com os juízes dos Juizados Especiais Cíveis ontem (2), na sede do TJAM. O grupo reavaliou formas para serem utilizadas para agilizar o andamento das pautas, incluindo uma possível semana de conciliação.“Na verdade, a empresa nos procurou para falar sobre a quantidade do desvio de energia existente em toda a região, e de que forma isso prejudica os usuários de seus serviços, assim como dos processos que envolvessem esses casos possam ser tratados de maneira diferenciada”, explicou a presidente.

Segundo Graça, foi apresentado gráficos que mostram a quantidade do desvio de energia e o prejuízo que tal ação acarreta. “Por isso, convoquei todos os titulares dos Juizados Especiais Cíveis para que possamos saber quais são suas queixas. Também propor uma reunião em conjunto com a empresa, para que todos possam expor seus pontos de vista e que façamos valer o direito que está na própria Constituição”.

Após o encontro, ficou decidido que os magistrados e os representantes da Eletrobras Amazonas Energia irão se reunir no dia 12 de setembro, ao meio-dia, na própria sede do TJAM, e debaterão os assuntos em questão. “Certamente teremos um resultado positivo, principalmente, para a sociedade”, finalizou.

Mario Dantas