Presidente Figueiredo valoriza “prata da casa” na encenação da Paixão de Cristo

By -

paixao-de-cristo-figueiredo BDF01Da Redação – “O bom disso é que todos os atores, os cenários e a direção do espetáculo é realizado por pessoas do nosso município, este é o nosso diferencial, isso mostra que valorizamos os artistas e as pessoas de nossa cidade. Essa vibração das pessoas que participam da encenação contagia quem está assistindo, além da história da vida de Cristo emocionar por seu sofrimento”, ressaltou o prefeito Neilson Cavalcante.

paixao-de-cristo-figueiredo BDF02Encenação da Paixão de Cristo, nos dias de hoje, tornou-se um espetáculo imprescindível em muitos países, principalmente no Brasil que é o maior País católico do planeta e cada um quer mostrar o acontecimento, o mais emocionante possível chegando a contratar artistas famosos para interpretar os personagens principais, já, em Presidente Figueiredo o lema é valorizar a prata da casa na encenação da Paixão de Cristo.

paixao-de-cristo-figueiredo BDF03Centenas de pessoas lotaram a arquibancada da Praça da Vitoria para acompanhar a Encenação da Paixão de Cristo. Considerado um dos maiores teatros ao ar livre da Terra das Cachoeiras, o espetáculo aconteceu na noite desta sexta-feira (25), promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

paixao-de-cristo-figueiredo BDF05Dirigida por Eliana Duarte e Rai, a peça teve a participação de mais de 100 pessoas envolvidas no elenco, que juntos, com a produção, retaguarda técnica, alunos dos projetos sociais, funcionários entre outros participantes fizeram um dos maiores espetáculos já produzido na região transformando a Praça da Vitoria num lugar privilegiado e por momentos sagrado.

“Que no coração de cada um aqui presente, sejam plantadas sementes de alegria, de esperança e ressurreição. Não é só uma encenação, é um momento de realizarmos a experiência de Deus através da arte”, lembrou a diretora do espetáculo Eliana Duarte.

paixao-de-cristo-figueiredo BDF06Apesar da chuva, um grande público lotou as arquibancadas para prestigiar a encenação da Paixão de Cristo, numa demonstração de que, apesar do momento difícil que vivemos, ainda há tempo para refletir, e pensar, que o amor é chave para abrir a porta do futuro e vivermos num país melhor.

O evento contou com a presença do prefeito Neilson Cavalcante (PSB), acompanhado da primeira dama senhora Érica Cavalcante, além do vice-prefeito Jari Dutra (PROS), vereadores e secretários.

paixao-de-cristo-figueiredo BDF04O público teve direito a dois telões de led para que todos pudessem ver melhor. A peça emocionou as pessoas que estavam presentes, incluindo muitos visitantes que acompanharam pela primeira vez a apresentação em Presidente Figueiredo. Ao final da peça, o público aplaudiu de pé os artistas do elenco, que encenaram a paixão de Cristo./// (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil