Presidente Figueiredo terá internet por fibra ótica a partir de abril

By -

A partir do próximo mês, o município de Presidente Figueiredo passará a distribuir internet banda larga por meio de rede de fibra ótica. A novidade foi anunciada na tarde desta quarta-feira (22), pelo prefeito Romeiro Mendonça, e o vice-prefeito, Mário Abrahão, ambos do PDT, durante reunião com o secretário de Indústria e Turismo, Alexandre Lins, e empreendedores do ramo comercial.

Na ocasião, foram discutidas estratégias para movimentar a economia local durante a Festa do Cupuaçu, que será realizada entre os dias 28 e 30 de abril. O encontro aconteceu na sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no município.

De acordo com o prefeito Romeiro Mendonça, a rede de fibra ótica será instalada no município em abril. O evento que marca o início desse novo momento para a cidade será realizado na Praça da Vitória, durante a Festa do Cupuaçu.“Estaremos vivendo um momento festivo, ideal para comemorar mais um avanço para Presidente Figueiredo. Prover internet para o município fazia parte dos nossos projetos de campanha e, agora, será cumprido”, afirmou o prefeito. Romeiro Mendonça informou, ainda, que o sinal será transmitido por torres localizadas ao longo da BR-174.

Roberto Brasil