Presidente Figueiredo realiza II Fórum Comunitário Selo Unicef

By -

figueiredo-forum-selo-unicef 01Da Redação – A Prefeitura de Presidente Figueiredo, realizou na quinta-feira, (23) no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o II Fórum Comunitário Selo Unicef de avaliações das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. O evento visa avaliar as ações propostas no primeiro fórum.

O fórum é umas das etapas que Presidente Figueiredo tem que cumprir para conseguir o Selo Unicef, que é um reconhecimento internacional aos municípios que oferecem melhores condições às suas crianças e adolescentes.

figueiredo-forum-selo-unicef 02As ações do Selo são desenvolvidas em Figueiredo pelos articuladores inseridos na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), comissão Pró-Selo Unicef, escolas públicas, comunidades e outros parceiros.

figueiredo-forum-selo-unicef 05A Secretaria de Assistência Social e Cidadania apresentou relatórios das atividades realizadas pelos segmentos comunitários e os articuladores da gestão pública municipal na área da educação, saúde, cultura, esporte e assistência social funcionando como uma prestação de contas de tudo que foi realizado neste período efetivamente na área da infância e adolescência.

figueiredo-forum-selo-unicef 02Após as exposições será mediado um relatório que será analisado pela equipe da coordenadora do Selo a nível nacional, o resultado final será divulgado nos próximos meses.

figueiredo-forum-selo-unicef 03O vice-prefeito de Presidente Figueiredo Jari Dutra, esteve presente no Fórum, e falou que a participação do município na iniciativa do UNICEF, contribui para melhorar as ações da cidade em prol das crianças e adolescente. “Com a participação no Selo UNICEF, nós temos um desenvolvimento muito forte dentro da comunidade de articulações e políticas públicas em favor das crianças e adolescentes, por meio de parceria com diversas instituições, como saúde, educação e Assistência Social, as escolas municipais e estaduais, Conselho Tutelar e o Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes”, comentou o Jarí Dutra. [DA, com Asscom PMPF – Fotos: André Amazonas]

Roberto Brasil