Presidente Figueiredo promove ‘Segundo Baby Chá Coletivo’

By -

baby-cha-figueiredo-blogdafloresta-1Da Redação – A Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou para dezenas de mães, um “Baby Chá Coletivo”. As grávidas de baixa renda, assistidas pelo município participaram com muito entusiasmo e alegria que contagiou a todos que estavam no evento.

baby-cha-figueiredo-blogdafloresta-3Durante o encontro foram realizadas diversas atividades dinâmicas, e brincadeiras típicas dos baby chá, e o evento aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e contou com a participação de mais de 30 gestantes de todas as localidades do município. É a segunda vez em 2015 que o evento reúne as grávidas, e tiveram uma noite diferente: 35 futuras mamães ganharam o enxoval completo.

baby-cha-figueiredo-blogdafloresta-2No caso que envolve o nascimento de uma criança, todo cuidado é pouco, pois elas povoarão o futuro da nossa sociedade, e, dando uma melhor qualidade de vida, a quem carrega essa responsabilidade de dar a luz do futuro, com certeza terá a claridade ao seu alcance de um parto feliz, por isso, as mulheres assistidas pelas equipes, assistenciais de Figueiredo realizam ações de prevenção e preparação para o período de gestação.

baby-cha-figueiredo-blogdafloresta-5Stefany Loiola está em sua primeira gestação e falou da felicidade de participar desse “Baby Chá” Coletivo. “É muito gratificante, porque está dando apoio às grávidas e aquelas também, que não tem condições de comprar o enxoval para nossos filhos, estou muito ansiosa pela chegada do meu bebê, que já é mês que vem”, ressaltou Stefany.

baby-cha-figueiredo-blogdafloresta-4Pela segunda vez Maria Aparecida participa de um evento como esse e trouxe o filho para também participar da Festa. “É muito legal participar e ajuda muitas mães que não tem condições, aqui nós mesmas fizemos nossas lembrancinhas e agora estamos vendo o resultado de meses preparando e realizando o sonho de fazer uma festa”, explicou Maria Aparecida.

baby-cha-figueiredo-blogdafloresta-6Segundo a secretaria de Assistência Social, Thalyta Gonella, as gestantes que estão completando os nove meses de gestação e estão nos últimos preparativos para o nascimento do seu bebê, receberam um kit enxoval, com banheira, roupinhas para o bebê e produtos de higiene pessoal. “O encontro que fazemos com todas as gestantes é uma oportunidade  de confraternização entre as mães e com isso promover uma troca de experiências entre as gestantes.  Neste encontro elas têm um momento de descontração nesses últimos dias que antecedem o nascimento do bebê, e esse encontro será para que elas possam trocar experiências e serem homenageadas nesse momento tão importante da vida de uma mulher”, explicou Thalyta. (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil