Presidente Figueiredo entra no roteiro de revezamento da tocha olímpica

By -

PF Contrato-3

O coordenador do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero, esteve nesta terça-feira (8) no município de Presidente Figueiredo, distante 107 km de Manaus, para assinar o decreto municipal de criação da Comissão Municipal Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica e o contrato entre o município e a Cerimônias Cariocas, empresa organizadora do evento. A passagem do maior símbolo dos jogos pela “Terra das cachoeiras” está prevista para o dia 20 de junho, encerrando a participação amazonense no revezamento.
Toda a operação já vem sendo amarrada desde o final de 2015, e ganhou corpo com a visita de reconhecimento que os representantes da empresa organizadora realizaram em janeiro deste ano, quando foram decididos os pontos por onde a chama olímpica será conduzida dentro do Amazonas.

PF Contrato-5

O Secretário Extraordinário e Coordenador Geral do Cool Manaus, Mário Aufiero, que representou o Governador José Melo durante o ato, ressaltou a possibilidade de potencializar ainda mais a veia turística de Presidente Figueiredo. Segundo ele, a relação de distância e belezas naturais foi fundamental para a inclusão do município no revezamento da chama olímpica. “Presidente Figueiredo está entre as pouco mais de 300 cidades que receberão a visita deste símbolo olímpico, já pode se vangloriar desta conquista. Dentro dos critérios de seleção colocados pela organizadora, o município se encaixou muito bem por sua posição geográfica, que facilitou a vinda do revezamento e pela pujança de sua beleza, com cenários únicos da Amazônia” concluiu Aufiero.

 

Na solenidade, onde estiveram presentes, também, o prefeito Neilson Cavalcante e representantes do município, foi apresentado o roteiro e cronograma de operações que já sem vendo adotado pelo Comitê organizador Rio 2016. Diante da grande mobilização, o município se movimenta para preparar toda a infraestrutura necessária, visando todos os benefícios que podem ser trazidos para Presidente Figueiredo. “É um privilégio receber a tocha olímpica dia 20 de junho. Será uma data especial que ficará marcada na história. Estávamos esperando a assinatura do convênio, e já estamos trabalhando para mobilizar a população, que vai fazer uma grande festa, mostrando nossas belezas naturais”, disse o prefeito do município.

Mario Dantas