Presidente Figueiredo anuncia 26ª Festa do Cupuaçu e a XX Feira da Agroindústria

By -

figueiredo-festa-cupuacu 01Da Redação – São esperados mais de 80 mil turistas por dia, para a 26ª Festa do Cupuaçu e a XX Feira da Agroindústria em Figueiredo, que começa dia 27, e vai até 29 de Maio de 2016, respectivamente, sexta, sábado e domingo.

A programação reúne diferentes ritmos e atividades culturais, para o deleite da população e visitantes. O anuncio foi feito na manhã de ontem, 25/04 em uma coletiva para a imprensa, na prefeitura de Presidente Figueiredo.

Léo Santana e Gustavo Lima comandam a festa como atrações nacionais, e mais 10 bandas assinam as apresentações, que mostrarão nos palcos da Terra das Cachoeiras, a força da musica local e regional. O evento promete ser um dos maiores dos últimos tempos.

figueiredo-festa-cupuacu 03O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), falou das atrações nacionais, dos diferentes estilos musicais, e, que, embora o país esteja passando por um momento de crise econômica, a cidade espera uma festividade melhor do que a do ano anterior. “Figueiredo vai ter grandes atrações, como Léo Santana e Gustavo Lima. Vai ser uma festa para agradar todos os estilos musicais”, e enfatizou, “eu costumo dizer que crise se vence com trabalho, e é isso que estamos fazendo em Figueiredo, trabalhando para o povo do município”. “A nossa expectativa é de termos mais turistas este ano do que ano passado”, frisou o Prefeito.

A Festa contará com dois palcos: um na Praça da Vitória, onde acontecerão os shows durante a noite e o outro na Corredeira do Urubuí, durante o dia. As atrações locais e regionais já estão confirmadas: Jhonny Jack Mesclados, Feras do Forró, Marcia Novo, Grupo Cacildis, 100% Abusado, Edu Guedes, Forro Bombado, Junior e banda, Garotos Du Forro e Mega Hits entre outros.

Um efetivo de mais 300 homens trabalharão para garantir a segurança da festa, envolvendo os órgãos federais, estaduais e municipais: Polícia Militar (Força Tática e Rocam), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Corpo de Bombeiros e SAMU de Presidente Figueiredo. A Secretaria Municipal de Saúde também irá montar um esquema especial, com vários plantonistas e equipes de atendimento.

figueiredo-festa-cupuacu 02Paralelo a festa, acontece a XX Feira da Agroindústria. O evento é uma realização direta da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (SEMCULTE), e também conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas.

A prefeitura está realizando parceria com instituições privadas e patrocinadores para que as despesas não atinjam o orçamento do município, pois a meta do poder executivo, da Terra das Cachoeiras é buscar diminuir os gastos para garantir o salário do servidor em dia, e, assim, proporcionar uma grande festa sem causar danos às contas publicas.

A Festa do Cupuaçu, na realidade é um grande atrativo, para turistas que visitarão a região durante os três dias acompanhando toda a programação da festa, e com a oportunidade de conhecer, curtir o melhor de Figueiredo, um município rico em atrativos naturais e famoso pelo turismo de aventura. Algumas das opções que os visitantes podem escolher são: cachoeiras, grutas, cavernas e esportes radicais como trilhas, boia-cross, rapel, rafting e caiaque./// (David Almeida com informações Asscom PMPF – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil