Presidente e Relatora da CPI do CARF recebem presidente do conselho e corregedora da Fazenda

By -

vanessa

O presidente da CPI do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) da Receita Federal, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), e a relatora da comissão, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), reuniram-se nesta segunda-feira (1º) com o presidente do Carf, Luiz Barreto, e com a corregedora do Ministério da Fazenda, Fabiana Vieira Lima.

A reunião, em caráter informal, teve como objetivo a troca de informações sobre as investigações conduzidas pelo conselho sobre as denúncias de corrupção no órgão. Segundo a relatora da CPI, a reunião foi muito produtiva.

— O encontro trouxe elementos importantes para que a CPI construa uma linha de investigação focada na elucidação dos crimes apontados por outras investigações em curso — explicou Vanessa.

Já o presidente da CPI destacou que o encontro fortaleceu o entendimento de que a investigação da CPI contará com a parceira da Polícia Federal, do Ministério Público e de outros órgãos envolvidos no caso, para que “toda a verdade seja exposta e que se realizem as punições previstas na lei contra os corruptos”.

Na terça-feira (2), a CPI realiza sua primeira audiência pública, com participação de delegados da Polícia Federal e do presidente do Carf, Luiz Barreto.

Mario Dantas