Presidente do TSE recebe líderes do Movimento por Mais Mulheres na Política

By -

encontro-tse-mais-mulheres-na-politicaA senadora Sandra Braga (PMDB-AM) participou do encontro das principais lideranças da Campanha por Mais Mulheres na Política com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffolli. O grupo de deputadas e senadoras foi recebido pelo presidente do TSE no início da noite desta terça-feira (12/05) e recebeu o apoio de Toffoli à mobilização em favor do aumento da participação feminina no Legislativo municipal, estadual e federal.

“Levamos nossa proposta e ele nos incentivou a continuar nossa luta”, relata Sandra Braga, ao revelar que as parlamentares foram muito bem recebidas pelo ministro Dias Toffoli. Participaram do encontro a Procuradora da Mulher no Senado Federal, senadora Vanessa Grazziotin (AM), as senadoras Marta Suplicy (SP) e Gleisi Hoffmann, e as deputadas Dulce Miranda (TO), Josi Nunes (TO), Magda Mofato (GO) e Soraya Santos (RJ).

Na próxima segunda-feira (18/05), a campanha por Mais Mulheres na Política será lançada em Manaus. O objetivo é reservar às mulheres 30% das vagas nas Câmaras de Vereadores, Asssembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Hoje, as deputadas federais somam menos de 10% dos 513 deputados e quase 11% dos 81 senadores.

Na conversa, Toffoli sugeriu que as lideranças da campanha invistam na conquista da opinião pública, buscando o apoio da imprensa e de mulheres influentes em todo o Brasil.

Roberto Brasil