Presidente do PHS chega amanhã em Manaus

By -
Eduardo Machado

Eduardo Machado

O presidente da executiva nacional do PHS, Eduardo Machado, participará, nesta quinta-feira (22), da Reunião Plenária Estadual da sigla que será realizada às 15h, no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus.

Durante o encontro, o presidente do partido no Amazonas, vereador Wilker Barreto (PHS), informou que serão encaminhadas questões referentes ao posicionamento da sigla no processo eleitoral de 2016. Haverá também a apresentação dos candidatos a vereador que concorrerão nas eleições de 2016, em Manaus e no interior.

A programação contará com a presença também dos integrantes dos diretórios do partido nos municípios. Atualmente, a sigla reúne diretórios em 44 municípios do Amazonas.

A expectativa de Wilker para o pronunciamento de Eduardo Machado é quanto ao apoio incondicional, irrestrito e absoluto ao projeto de reeleição do prefeito Arthur Neto (PSDB) à Prefeitura de Manaus e à definição sobre a possibilidade do partido sair sozinho na coligação proporcional em Manaus.

Atualmente, o PHS reúne 3.269 filiados no Amazonas e é o partido com a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal de Manaus. No final de setembro, os vereadores professor Samuel, professora Jacqueline e Vilma Queiroz filiaram-se à sigla e, ao lado dos vereadores Wilker e Joelson Silva, elevaram para cinco o número de cadeiras do partido na casa legislativa.

Wilker disse que estão sendo aguardadas também as presenças do governador José Melo (PROS), do senador Omar Aziz (PSD) e dos deputados federais Silas Câmara (PSD), Pauderney Avelino (DEM), Átila Lins (PSD) e Arthur Bisneto (PSDB). O prefeito Arthur Virgílio foi convidado, no entanto, tem agenda nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Roberto Brasil