Presidente da CDC-Aleam ressalta parceria em prol do consumidor

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), deputado Abdala Fraxe (PTN), ressaltou na tribuna, o trabalho em parceria que a comissão vem desenvolvendo com órgãos de proteção aos direitos do consumidor.

Segundo o presidente, no último ano, a CDC fez parte de uma força-tarefa, na qual estão incluídos órgãos como Ministério Público Federal e do Estado (MPF e MPE), Programa Municipal e Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-Manaus, Procon-AM), CDC da Câmara Municipal de Manaus, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública do Estado e da União (DPE e DPU) para atuar em assuntos de importante relevância para o consumidor, como o reajuste de 40% na conta de energia elétrica, aumento do combustível, entre outros.

“A CDC da Aleam não atua sozinha, ela trabalha em conjunto e nós temos uma comissão na Câmara Municipal de Manaus que é extremamente atuante, o que permite que a comissão da Assembleia atue em defesa do consumidor dos outros 61 municípios do nosso Estado e não ficar atrelada à capital, o que aconteceu nos últimos 12 anos”, enfatizou, ao destacar que a atual gestão já instalou a comissão em 57 municípios.

O presidente afirmou, ainda, que o trabalho compartilhado em defesa do consumidor traz melhores resultados. “Aqui não existe o exibicionismo de querer fazer com que a única ou a melhor comissão trabalhe. O trabalho da CDC da Aleam está sendo feito, não só em Manaus, mas no interior inteiro. Essa é a vitória maior”, completou.

Mario Dantas