Presidente da CDC-Aleam estabelece canal direto com telefônica Vivo e cobra melhorias

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O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), abriu, ontem, mais uma linha direta para atender com rapidez os consumidores que procurarem à comissão. Desta vez, a parceria foi estabelecida com a operadora de telefonia, Vivo. Atualmente, o canal já funciona com as empresas Manaus Ambiental e NET.

Em reunião, na manhã de hoje, com representantes da operadora, o presidente da CDC, além de fechar a parceria, também aproveitou para cobrar melhorias para os municípios do interior. Ele ressaltou que pôde presenciar, na última semana quando esteve em Apuí para instalar a comissão municipal, deficiências na prestação do serviço na localidade.

“Queremos com esse canal não somente facilitar a vida daqueles consumidores que nos procurarem, mas também cobrar quando o serviço não for prestado da melhor forma possível”, ressaltou.

A responsável pelas relações institucionais da operadora na região Norte, Olenita dos Santos, informou que, no caso de Apuí, o atendimento aos usuários é feito via satélite e por isso a prestação do serviço sofre influência da situação climática.

Na reunião, a responsável pela operadora também apresentou os serviços que foram realizados pela operadora, após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), durante a CPI da Telefonia. Conforme o relatório, a empresa ainda deve fibrar, até 2016, 105 sites do município de Manaus, do total de 213.

Mario Dantas