Presidente da Aleam, Abdala Fraxe, participa da solenidade de promoção de 180 alunos do CMPM V

By -

O deputado estadual, Abdala Fraxe (PTN), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), participou, na noite de ontem, da 1o. Formatura Militar de Promoção do Batalhão Escolar e Legionários do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V), unidade Nilton Lins.

Na ocasião, 180 alunos, do total de 4 mil, que durante todo o ano letivo de 2016 obtiveram coeficiente superior a 8,5, ingressaram na legião de honra, sendo promovidos a postos e graduações, previstos no regimento do CMPM, além da entrega da Medalha do Mérito Intelectual e da homenagem ao aluno coronel, Matheus de Souza Carneiro, que obteve nota geral de 9,97.
Para o presidente da Aleam, a formatura de promoção dos alunos é uma forma de incentivá-los a se dedicar aos estudos e, assim, obter melhores notas. Na oportunidade, ele parabenizou o CMPM pela iniciativa e aos 180 formandos promovidos. “Que a cada ano, mais alunos possam estar aqui sendo homenageados e promovidos pelo seu desempenho e dedicação”, completou.

Mario Dantas