Presa quadrilha que tentou roubar lotérica na zona Sul

By -
O grupo estava sendo investigado desde o dia 1º de setembro

O grupo estava sendo investigado desde o dia 1º de setembro

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, dia 2, na sede da Delegacia Geral, o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Rafael Allemand, falou sobre as prisões de quatro envolvidos na tentativa de roubo a uma lotérica na zona Sul da cidade. O grupo foi preso durante a operação Thor, realizada ao longo desta quinta-feira, dia 1º, em Manaus e Manacapuru.

Alessandro Recelle de Souza Assunção, 25; Janderson Jacinto Balieiro, 20, conhecido como “Tico Mico”; Francisco Rafael Viana da Silva, 26; e Daniel Henrique Passos de Souza, 22, conhecido como “Neguinho”, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

O primeiro a ser localizado pelas equipes policiais foi Alessandro, por volta de 11h, na Rua Travessa 4, Beco São Francisco, bairro Japiim, zona Sul. No mesmo beco, na Rua 7, a prisão de Janderson foi efetuada simultaneamente. Mais tarde, por volta de meio-dia, Francisco foi preso na Rua Portugal, Beco Brasil, bairro Japiinlândia. O mandado referente à prisão de Daniel foi cumprido na Rua 13, bairro da Liberdade, no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com Allemand, o grupo estava sendo investigado desde o dia 1º de setembro, data em que a tentativa de roubo ocorreu. “Alessandro utilizou uma marreta para tentar quebrar o vidro da cabine onde fica guardado o dinheiro pertencente à loteria. Enquanto isso, Daniel e Janderson, efetuaram disparos de arma de fogo tentando, em vão, quebrar o vidro, que era blindado. Já Francisco serviu de ‘olheiro’ para os comparsas, observando a movimentação do estabelecimento”, explicou a autoridade policial.

Alessandro, Janderson, Francisco e Daniel foram indiciados pelos crimes de roubo tentado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na sede do DRCO, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

quadrilha-tentativa-roubo-loterica-2Outros envolvidos

Ainda segundo informações repassadas pelo diretor do DRCO, dois outros integrantes da quadrilha, Leandro Teixeira Soares, 37, e Carlos Henrique de Souza Lima, 21, estão presos desde o dia 18 de setembro deste ano pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídio tentado, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Na ocasião, a dupla, que também teve participação na tentativa de roubo à casa lotérica, estava na companhia de outros quatro infratores, que também foram presos. A ação foi realizada pela Polícia Militar.

“Na situação do roubo ao local, Leandro e Carlos ficaram dentro de um carro alugado, modelo Sandero, cor prata, aguardando para dar fuga aos comparsas. Contudo, eles já foram presos por terem cometido outros delitos”, acrescentou o delegado.

O delegado geral de Polícia Civil do Amazonas recém-empossado, Raimundo Acioly, que também estava presente na ocasião da coletiva, destacou que ações como essas terão continuidade. “Queremos mostrar à sociedade que estamos atuando e continuaremos combatendo à criminalidade”, finalizou.

Roberto Brasil