Preocupada com cheia, deputada federal Conceição Sampaio pede apoio ao Ministério da Integração Nacional

By -
concei
Preocupada com a situação dos Municípios do Sul do Amazonas, que já estão sofrendo os efeitos da cheia dos rios Purus, Madeira e Juruá, com mais de 13 mil famílias atingidas, a deputada federal Conceição Sampaio, do Partido Progressista, visitou na segunda-feira o Ministério da Integração Nacional, onde foi recebida pelo Ministro Gilberto Magalhães Occhi, para tratar do apoio do Governo Federal ao Amazonas.

De acordo com a parlamentar, os municípios de Envira, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Itamarati já se encontram em estado de emergência, enquanto Humaitá, Novo Aripuanã, Lábrea, Canutama, Apuí, Boca do Acre e Tabatinga já estão em alerta e ou em atenção por parte das autoridades.
Ao comentar a visita, Conceição Sampaio informou que, do gabinete do Ministro Occhi, falou por telefone com o Governador José Melo, que também agradeceu o apoio à deputada e ao Ministro Occhi.
A parlamentar disse, ainda, que fará ao longo desta semana uma articulação com outros ministérios que poderão ser envolvidos no apoio, inclusive logístico, às áreas afetadas, como o Ministério da Defesa.

Mario Dantas