‘Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca’ segue com inscrições abertas

By -

Fachada ESAT

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca” promovido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat).

O Prêmio é uma homenagem aos 50 anos de contribuição da professora para o ensino e desenvolvimento do Turismo no Amazonas e também em comemoração ao mês alusivo ao Dia Nacional e Estadual de Turismo (08/05). As inscrições seguem até o dia 20 de junho.

O Concurso é voltado para alunos regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Turismo, Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e afins, sediados no Estado do Amazonas e promovidos por instituições de Ensino Superior. A ação é uma iniciativa do Laboratório de Curso de Turismo da UEA (Labotur), em parceria com a Associação Brasileira de Agências e Viagens (Abav-AM), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-AM) e Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo (Fecomércio).

45283

O Prêmio consiste na apresentação de projetos turísticos, além de resumos expandidos, realizados por alunos da área, que deverão ser entregues nas normas estabelecidas no Edital. A avaliação analisará duas categorias: A) Ideias e soluções para empresas na área de turismo; B) Ideias e soluções para destinos ou atrativos turísticos. Os projetos e resumos serão avaliados por professores de Turismo da UEA, de outras universidades ou faculdades que ofereçam o curso bem como por membros e empresários da Abav, Abih e Fecomércio.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas entre os dias 16 de maio e 20 de junho, das 8h às 18h, na Sala 1 do Laboratório do Curso de Turismo (Labotur) da UEA, situado na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na Avenida Leonardo Malcher, nº 1728, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. No ato da inscrição, cada aluno ou equipe poderá inscrever apenas um projeto e um resumo expandido referente à categoria selecionada. O Resumo também deverá abordar a temática e os assuntos abordados no projeto.

Premiação – O Concurso premiará até seis projetos, sendo três da Categoria A e três da Categoria B. As premiações serão divididas em 1º, 2º e 3º lugar para cada categoria. O Resultado Final do Prêmio será divulgado no dia 8 de julho, no portal da UEA (www.uea.edu.br). A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de julho.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos na sala 1- Eventos/Planejamento e Gestão do Turismo do Labotur, localizada no térreo da Esat/UEA, pelo email: labtur@uea.edu.br ou pelo telefone: (92) 3878-4413.

 HOMENAGEADA

Maria Helena de Souza Fonsêca é graduada em Comunicação Social (1974), em Ciências Contábeis (1982), e é especialista em Ecoturismo (1997) pela Universidade do Federal do Amazonas (Ifam). Também é especialista em Metodologia do Ensino Superior (2002) pelo Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas. Atualmente, é professora do curso de Turismo da UEA, diretora administrativa da Lírio do Amazonas Viagens e Turismo LTDA, diretora do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Amazonas (Sindetur), diretora da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), membro do Fórum Estadual de Turismo da Aamazonastur e do Conselho Municipal de Turismo (COmtur-Manaus – Manauscult) e Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-AM).

Mario Dantas