Prêmio “Aluno Nota 10” em Figueiredo

By -

aluno-nota-10-figueiredo 01Da Redação – O prêmio “Aluno nota 10” que é promovido pela Prefeitura de Figueiredo, por meio da secretaria de Educação, premiou os melhores alunos da rede municipal de ensino da Terra das Cachoeiras, indicados por suas escolas. Os vencedores do 1º e 2º bimestre receberam uma bolsa no valor de 150 reais.

O premio, acontece todos os anos e é concedido através da lei.  Os certificados e as bolsas são outorgados aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares nos dois últimos bimestres.

aluno-nota-10-figueiredo 02Além dos alunos da sede do município, alunos de escolas da zona rural e da Vila de Balbina também participaram do prêmio, totalizando 94 alunos premiados.

A cerimônia de entrega do certificado e da premiação foi realizada no plenário da câmara e contou com as presenças de autoridades, secretários e pais de alunos.

aluno-nota-10-figueiredo 03Segundo o secretário Hilasson Vilas Boas, o prêmio é apenas mais um incentivo que a prefeitura dá aos alunos do nosso município. “Diante da atual situação que o país se encontra, o governo teria que incentivar ainda mais a educação em nosso país, e não corta recursos da área. Todos sabemos que a educação é o principal caminho para garantir cidadãos bem preparados. Com educação de qualidade, podemos garantir um futuro melhor para todos, por isso que a prefeitura está fazendo em presidente figueiredo, valorizando ainda mais a educação do nosso município”, explica o secretário.

O secretário de governo José Altamir, disse, que os alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino, participam do projeto e passam por um critério estabelecido pela secretaria de educação, cada escola indica os seus alunos para participar da premiação. “São bem criteriosas as escolhas dessa premiação. Isso é muito importante, porque é o nosso desejo, da prefeitura a cada dia contribuir e melhorar a educação dos nossos filhos, e graças a deus estamos alcançando os nossos objetivos, já conseguimos alcançar boa nota no IDEB, isso mostra que estamos fazendo as coisas certas em investir na educação dos nossos filhos”, comentou.

aluno-nota-10-figueiredo 04Incentivar a educação nas crianças, jovens e adolescentes é um dever imprescindível para que possamos vislumbrar um futuro promissor, digno! Isso se quisermos viver numa sociedade mais justa, equilibrada onde cidadãos possam realmente, caminhar nas ruas tranquilas da cidadania. É um dever de quem recebe das mãos do povo o poder, para poder usar esse poder, na construção de um mundo melhor para o povo viver. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil