Prefeitura vai entregar Parque da Juventude Titio Barbosa até dezembro

By -

07-10-16-parque-da-juventude-titio-barbosa-foto-marinho-ramos-9

A zona Centro-Sul ganhará, até o próximo mês de dezembro, mais um Parque da Juventude, implantado pela Prefeitura de Manaus. Desta vez, o espaço contemplado será o trecho da área verde do Conjunto Castelo Branco 2, no Parque Dez, fronteira com o Bairro da União, onde serão instalados equipamentos como pista de caminhada, playground, quadra de futebol, academia ao ar livre, skate park e será feito o reforço da arborização e do paisagismo, com o plantio de mais de 300 mudas de espécies arbóreas e 1,5 mil ornamentais.

 

A área, que será denominada Parque da Juventude Titio Barbosa, tem aproximadamente 9,9 mil metros quadrados. Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos de assentamento do meio-fio, execução das calçadas ao longo das áreas delimitadas e das plataformas para que sejam instalados os equipamentos da academia ao ar livre.

07-10-16-parque-da-juventude-titio-barbosa-foto-marinho-ramos-10

A primeira parte do trabalho foram os serviços de topografia. Nesta etapa, foram definidas as cotas dos platôs onde ficarão os equipamentos. Essa será a quarta área verde revitalizada pela Prefeitura de Manaus com a finalidade de promover a revalorização de espaços protegidos, antes degradados, a partir de medidas compensatórias firmadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Neste caso, a obra está sendo possível por meio de compensação firmada com as construtoras Colmeia e RD Engenharia.

07-10-16-parque-da-juventude-titio-barbosa-foto-marinho-ramos-11

A área verde do Castelo Branco 2 fica situada entre as ruas 39 e 42, na fronteira com o Bairro da União. Além dos equipamentos de lazer, o parque terá iluminação de LED instalada pela Unidade Gestora de Energia. O parque atende a um anseio antigo das duas comunidades, que temiam pela segurança dos moradores e o risco iminente de invasão do local. Com um total de 9.916 metros quadrados, a área vinha sendo alvo da ação de marginais e não possuía iluminação.

Mario Dantas