Prefeitura vai contratar profissionais para atendimento a indígenas Warao

By -

O Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira (26), traz a publicação do Edital de Credenciamento para Contratação de Prestadores de Serviço – Consultores para atuar junto às famílias indígenas Warao que foram acolhidas nas casas alugadas pela Prefeitura de Manaus. 

Serão contratados três prestadores de serviço de nível superior com graduação e registro profissional nos conselhos de classes, nas seguintes áreas de atuação: 2 (dois) Serviço Social e/ou Psicologia e 1 (um) Ciências Sociais com habilitação em Antropologia, ambas podendo está complementadas com especialização, mestrado e/ou doutorado, acrescida de habilidade comprovada e fluente na língua espanhola e experiência mínima comprovada de pelo menos 2 (dois) anos em atuação na Política Nacional de Assistência Social (PNAS). 

Para nível médio serão contratados dois prestadores de serviço, habilitados como tradutores e intérpretes, na língua Espanhol-Português. 

Os profissionais irão atuar pelo prazo de 6 (seis) meses, com carga horária de 40 (quarenta horas) semanais. O salário será de R$ 2.800 para nível superior e R$ 1.500 para nível médio. 

“Essa seleção atende as necessidades do Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) para adultos e famílias em situação de rua, em especifico para acolhimento das famílias indígenas da etnia Warao, considerando o crescente processo migratório causado pela instabilidade política que a Venezuela atravessa, fato que contribui para a contínua migração de novos indígenas para o município de Manaus”, explicou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel. 

Fica impedido de prestar Serviço para Administração Pública Municipal qualquer candidato que não esteja apto a emitir Nota Fiscal de Serviço ou que tenha qualquer grau de parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau com servidor da Semmasdh. A entrega de documentos iniciou nesta quarta-feira, 27, e segue até o dia 2 de outubro. Entre os dias 5 e 6 acontecem a análise documental e a entrevista com os candidatos selecionados. 

Os candidatos deverão apresentar as suas documentações, em meio físico, na sede da Semmasdh, localizada na avenida Ayrão, esquina com a avenida Ferreira Pena, Centro, em envelope endereçado ao secretário Elias Emanuel Rebouças de Lima, contendo: 

– Cópia da Carteira de Identidade;

– Cópia do CPF;

– Cópia do Comprovante de Residência;

– Cópia do Título de Eleitor e comprovante da última votação;

– Cópia do Certificado de Reservista para os Homens;

– Currículo Lattes atualizado;

– Cópia de Certificado de Conclusão de Nível Superior emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC;

– Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC para os candidatos a tradutor;

– Cópia de Certificados aptos a comprovar as qualificações exigidas;

– Comprovante de experiências anteriores;

– Comprovante de Títulos de Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado;

– Outros Certificados que considerar necessário. 

O edital completo está disponível no endereço eletrônico http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2017/setembro/DOM%204215%2026.09.2017%20CAD%201.pdf ou na sede da Semmasdh.

Roberto Brasil