Prefeitura tem mais de 900 homens na limpeza da cidade

By -

 ASS - 03-03-2016 - SEMUSP - CAPINACAO IMPLANTACAO MANUTENCAO EM JARDINS (1)

Os serviços de limpeza da Prefeitura de Manaus seguem em ritmo intenso mesmo com as chuvas que têm pontuado esta semana. Mais de 900 funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão nas ruas para realizar diversas modalidades de limpeza durante os turnos da manhã, tarde e noite.

Os trabalhos se dividem entre capinação; corte e poda de árvores; jardinagem; limpeza de igarapés; trabalhos de conscientização sobre os cuidados com o lixo e varrição de ruas e avenidas, que concentra maior número de trabalhadores, com mais de 500 homens.

Jardinagem, corte e poda

 ASS - 03-03-2016 - SEMUSP - CAPINACAO IMPLANTACAO MANUTENCAO EM JARDINS (2)

As atividades de corte, poda, implantação de jardins e jardinagem mobilizam, esta semana, 70 trabalhadores atuando na Avenida das Torres; Passeio do Bindá (Eldorado); Rua 32 (Japiim); Praça Dom Pedro (Avenida Fernão Dias Paes – Dom Pedro); Área Verde do Conjunto Águas Claras; Avenida Boulevard Álvaro Maia (Nossa Senhora das Graças); Prainha do Mauazinho e Complexo Viário 28 de Março (Zona Oeste).

Centro

ASS - 03-03-2016 - SEMUSP - CAPINACAO IMPLANTACAO MANUTENCAO EM JARDINS (3)

 Considerado uma área prioritária pela Prefeitura de Manaus, a região do Centro conta com o trabalho de 537 pessoas para manutenção permanente nas principais ruas e avenidas. “Da mesma forma, a Semulsp mantém ações de limpeza fixas na região da Manaus Moderna, que recebe atenção especial tanto no entorno quanto na feira e no leito do rio”, explicou José Rebouças, Subsecretário Municipal de Limpeza Urbana.

Limpeza de igarapés

 Uma das modalidades mais caras do mundo, o serviço de limpeza de igarapés da Prefeitura Municipal está em diversas áreas, simultaneamente. Nesta quinta-feira, 03, as equipes (totalizando 48 servidores) estão divididos entre igarapé da Manaus Moderna (São Raimundo) e Igarapé do Mundoca (Rua Bc Brasil – Santo Agostinho).

Capinação

 Já os serviços de capinação da Semulsp mobilizam, nesta quinta-feira, 03, mais de 340 trabalhadores dividos entre Avenida Fernão Dias Paes (Dom Pedro), Avenida do Turismo, Área Verde do Conjunto Águas Claras (Bairro Novo Aleixo) e os cemitérios Nossa Senhora Aparecida (Avenida do Turismo) e São Francisco (Morro da Liberdade).

Mario Dantas