Prefeitura retira invasão de área pública escolar

By -

Atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou nesta quinta-feira, 15/3, uma operação de retirada de invasão em área pública, localizada nos fundos da Escola Municipal José Garcia Rodrigues, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A área recuperada é de aproximadamente 240 m2.

Segundo informações da equipe do GGIM, na área invadida foram construídas três edificações de madeira e uma de alvenaria, parcialmente edificada em uma encosta identificada pela Defesa Civil Municipal como área de risco.

Durante a ação, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) orientou as famílias a procurarem a sede do órgão para esclarecimentos sobre o auxílio aluguel e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) disponibilizou um caminhão para realizar o transporte dos pertences das famílias para os locais por elas definidos.

As Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) também foram acionados para retirar uma edificação que estava obstruindo o passeio público e sendo utilizada para atividade comercial irregular.

Participaram ainda da ação o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Eletrobrás.

Roberto Brasil