Prefeitura remaneja serviços do Sine Manaus

By -

atendimento-sine-manaus-remanejamento 01Para atender as diretrizes do Ministério do Trabalho e Previdência Social, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad) está remanejando os serviços de cadastro no Sine Manaus para vaga de emprego e entrada no seguro desemprego.

Inicialmente, as mudanças ocorreram no posto da Galeria Espírito Santo, na esquina das ruas Joaquim Sarmento e 24 de Maio, Centro, e no posto da Agência de Desenvolvimento Local (ADL/Cajual), na rua 1º de Maio, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.

Os serviços dos dois postos foram remanejados para atendimento ao trabalhador nos pontos já existentes do Edifício Garagem, na Avenida Floriano Peixoto, Centro, e para o posto da Cidade Nova, na Avenida Max Teixeira, 3.551, na zona Norte. As fichas para cadastro continuam sendo disponibilizadas para preenchimento na ADL/Cajual.

“Nesse projeto, estabelecemos a reformulação da rede de atendimento do Sine para aproximar os postos de atendimento ao trabalhador e também estamos buscando atender as regras do Ministério do Trabalho para a instalação dos postos”, explicou a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

“Deveremos usar prédios que são da prefeitura para alocar pontos de atendimento, diminuindo valores com aluguéis e serviços e melhorando o atendimento ao trabalhador”, concluiu Ananda.

Roberto Brasil