Prefeitura realiza recuperação asfáltica em ramal na comunidade do Puraquequera

By -

As principais vias da comunidade Bela Vista, no ramal do Puraquequera, na zona Leste, recebem serviços de recuperação asfáltica com aplicação de rachões – uma preparação da base utilizando pedra e cascalho, que após a aplicação da massa asfáltica tem uma melhor durabilidade.

 

Os trabalhos realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) visam dar mais resistência ao solo em ruas com fluxo intenso de veículos.

 

As ações iniciaram no acesso principal da comunidade, conhecido como ramal do Aleixo, e também na rua Dom Jackson Damasceno. Na sequência, os serviços irão para as ruas Princesa Diana, Ayrton Sena, Julio Damião, Florentino Pereira, Ulysses Guimarães, Tim Maia, Anselmo Duarte, Padre Caleri e Dener.

 

O coordenador de obras da Seminf na zona Leste, Airton Valdivino, informou que mais de 10 ruas serão atendidas na comunidade. A previsão, segundo Airton, é que as equipes permaneçam na comunidade até o fim deste mês.

“Precisávamos realizar um trabalho que tivesse durabilidade, pois devido ao fluxo de carros e a constante chuva, a massa asfáltica cedia muito rápido. Temos um fluxo muito grande aqui nesta região, pois a via é acesso a Unidade Prisional do Puraquequara. Estamos fazendo um trabalho de recuperação desde a base, pois a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é de que as ações sejam de qualidade sempre”, explicou o coordenador de obras.

 

Para quem mora da comunidade, as ações chegaram em boa hora, pois devido ao crescimento da área, o fluxo de carros aumento e com a situação precária das vias o risco de acidentes aumentou.

“Antes, os carros tinham que desviar dos buracos e, agora, com os serviços da prefeitura a situação já melhorou, mesmo com pouco tempo de serviço”, ressaltou a costureira Maria da Conceição Amparo.

Mario Dantas