Prefeitura realiza leilão de veículos para desocupar antigo parqueamento

By -

20-02-16 - Leilão Manaustrans - Fotos Márcio James (6)

Aproximadamente trezentas sucatas e mais 12 veículos com documentos foram leiloados na manhã deste sábado, 20, pela Prefeitura de Manaus. Os carros estavam no Parqueamento Municipal, no bairro da Paz que, a partir de agora, começa a ser desocupado.

“A ação segue as orientações do Código de Trânsito Brasileiro que recomenda o leilão de veículos, 60 dias após a apreensão. É também uma forma de limpar o antigo parqueamento da Prefeitura de Manaus, evitando acúmulo de detritos e possíveis focos de mosquito”, enfatizou o diretor presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Eudes Albuquerque.

Um dos participantes do leilão, o estudante de Direito, José Moraes, 28, considera a iniciativa, uma ótima oportunidade. “Além de abrir espaço no parqueamento para a prefeitura fazer novos investimentos no local, o leilão também oferece bons preços para sucateiros e interessados em comprar veículos”, constatou.

20-02-16 - Leilão Manaustrans - Fotos Márcio James (3)

Os veículos foram arrematados por diversos valores, desde Fusca por 50 reais até Siena por R$ 6.200. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar as multas dos veículos apreendidos e custos de manutenção e funcionamento do parqueamento.

Os veículos e sucatas arrematados serão retirados do Parqueamento no prazo de trinta dias. Grande parte foi apreendido durante operações do Manaustrans e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

O leilão foi realizado das 9h ao meio dia, na Rua Visconde de Sinimbu, 1568, Parque das Laranjeiras, sede da VIP Leilões. Nesse mesmo endereço já funciona o novo Parqueamento de veículos da Prefeitura de Manaus. O próximo leilão será realizado em dois meses.

Mario Dantas