Prefeitura realiza ações de saúde na Semana Nacional do Trânsito

By -

CORRIDA-PAZ-TRANSITO-MANAUS1A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza neste sábado20, às 18h, durante a “1ª Corrida Manaus pela Paz no Trânsito” abordagens educativas e orientação nutricional para a população que estiver na Ponta Negra durante o evento, com a intenção de enfatizar os hábitos de vida saudáveis.  As ações fazem parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que é coordenada em Manaus pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito(Manaustrans). O tema deste ano é “Cidade para pessoas: proteção e prioridade ao pedestre” e ocorre até o dia 25 de setembro. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, a Semsa participa da programação por meio do Projeto “Vida no Trânsito”, que também tem como foco principal a segurança dos pedestres e a conscientização dos motoristas da capital. Os educadores em Saúde do Distrito Sul (Disa Sul) já realizaram abordagens aos comerciantes e transeuntes do Centro sobre comportamentos seguros no trânsito.

As ações de saúde na Ponta Negra estão sendo realizadas pela Semsa pela Gerência de Promoção da Saúde e Distrito Oeste de Saúde da Semsa, com a intenção de promover a diminuição de acidentes de trânsito em Manaus e o número de problemas de saúde causados por colisões de veículos.

Na terça-feira23, os educadores de saúde do Distrito Sul farão atividades de orientação aos moradores do bairro Japiim e jogos educativos. As atividades vão ocorrer durante toda manhã no Centro de Convivência da Família “31 de Março”.

Roberto Brasil