Prefeitura oferece novamente minicurso de noções básicas de jardinagem e paisagismo

By -

07-11-16-minicurso-de-jardinagem-e-paisagismo-foto-assessoria-1

O minicurso Noções Básicas de Jardinagem e Paisagismo será oferecido novamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A proposta de estimular a população a contribuir com a arborização e o embelezamento da cidade.

 

A capacitação acontece nos dias 24 e 25/11, no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, atendendo pedidos dos participantes, em substituição ao de plantas ornamentais nativas, que passará a compor a grade de minicursos de 2017. Os interessados em participar já podem se inscrever pelo telefone 3236-6557.

07-11-16-minicurso-de-jardinagem-e-paisagismo-foto-assessoria-3

Serão oferecidas inicialmente turmas pela manhã, das 8h às 11h, com a possibilidade de estender ao turno da tarde, em caso de necessidade. A instrutora do minicurso será a engenheira agrônoma Rosemary Bianco, diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas. A primeira edição do curso, realizada em junho, teve um total de 240 inscritos.

 

Segundo Rosemary Bianco, o objetivo dos minicursos é estimular a participação tanto de pessoas que já trabalham na área e estejam interessadas em ampliar conhecimentos quanto dos leigos, que desejam aprender apenas para aplicar em casa. “No minicurso, são repassadas noções sobre preparação do solo, produção de mudas, plantio, manutenção de jardim, paisagismo e manuseio de equipamentos como roçadeira e motopoda”, destacou.

 

O último minicurso da grade 2016 será o de confecção de arranjos florais, em dezembro. No Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho estão sendo oferecidas também oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos, realizadas pela Divisão de Educação Ambiental da Semmas.

 

As aulas acontecem no auditório do Parque Lagoa, inaugurado pelo prefeito Arthur Virgilio Neto, no último mês de junho, juntamente com a revitalização da primeira etapa do parque.

Mario Dantas