Prefeitura mobiliza órgãos para atendimento de ocorrências após forte chuva

By -

A Prefeitura de Manaus mobilizou servidores de várias secretarias para minimizar os transtornos causados pela forte chuva que caiu sobre a cidade entre o fim da manhã e o começo da tarde desta quinta-feira, 30/11.

A Defesa Civil Municipal registrou, até às 14h30, três ocorrências por meio da Central de Atendimento 199. Duas delas, envolve desabamento de muros, sendo uma na rua London Johnson, no condomínio Residencial Atlantis, no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul, e a outra na rua Jaci, no bairro São José 2, zona Leste, próximo ao supermercado DB.

A terceira ocorrência, registrada pelo órgão, se trata de alagação no bairro Coroado, também na zona Leste. O Departamento de Operação da Defesa Civil informou que equipes já estão no atendimento dessas ocorrências. Enquanto isso, a Central de Emergência 199 segue em pronto-atendimento 24h.

Além dessas, uma árvore tombou na esquina das ruas Barroso e Saldanha Marinho, no Centro, provocando danos materiais em dois carros e uma motocicleta. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) realizou atendimentos e um homem com ferimentos no braço foi encaminhado ao Hospital 28 de Agosto.

A rua Saldanha Marinho foi, temporariamente, interditada a partir da avenida Getúlio Vargas. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) orientam condutores sobre os desvios, enquanto servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizam poda, com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Roberto Brasil