Prefeitura mapeia vias mais criticas e leva mutirão para as zonas Norte, Leste e Centro-Sul

By -
"Esses trabalhos vão melhorar a qualidade de vida da população”, disse Wilker Barreto

“Esses trabalhos vão melhorar a qualidade de vida da população”, disse Wilker Barreto

Um grande mutirão de obras foi levado pela Prefeitura de Manaus para bairros, conjuntos e comunidades das zonas Norte, Leste e Centro-Sul neste sábado, 11. Os serviços foram executados em áreas mapeadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e consideradas mais críticas. Os trabalhos fazem parte de uma nova estratégia de ação planejada pelo órgão. 

Trinta ruas receberam os serviços. As obras foram fiscalizadas pelo prefeito em exercício Wilker Barreto, ao lado do secretário municipal de infraestrutura, Alexandre Morais.

mutirao-pmm-02“O prefeito Arthur Virgílioo Neto determinou que o trabalho da Seminf fosse intensificado em várias frentes de obras em Manaus. Estou cumprindo a agenda para acompanhar esses trabalhos,  que, tenho certeza, vão melhorar a qualidade de vida da população”, disse Wilker Barreto.

Para otimizar os trabalhos e o tempo na execução das obras, a Seminf adotou uma nova estratégia de ação. Segundo Morais, a ideia consiste em identificar durante a semana os logradouros que mais necessitam de infraestrutura em cada distrito de obras da cidade, para, aos finais de semana, concentrar todas as equipes nas áreas identificadas.

mutirao-pmm-03Neste sábado, o mutirão percorreu os bairros Santa Etelvina e Nova Floresta, o conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro de Flores, e a comunidade Braga Mendes, onde a prefeitura também atua com o trabalho de construção de novas ruas.

“Mapeamos as ruas que possuem maiores dificuldades, que estão sem condições de trafegabilidade. Durante a semana, os distritos de obras fazem o trabalho rotineiro e aos sábados todas as equipes juntas atuam no local identificado”, explicou Morais.

O secretário destacou que a ação acontecerá todos os sábados e ele estará nas ruas fiscalizando e conversando com a população sobre a execução e a qualidade dos serviços levados pela prefeitura às vias da cidade. “É uma marca desta prefeitura estarmos nas ruas, ouvindo o povo, porque é a população que realmente sabe o que precisa ser feito e colabora com o nosso trabalho”, enfatizou.

mutirao-pmm-04No Nova Floresta, na zona Leste,  o trabalho atingiu dez ruas e foi realizado por oito equipes do distrito de obras da localidade. No Parque das Laranjeiras, os serviços foram executados em 18 ruas.

No bairro Santa Etelvina, foram trabalhadas quatro vias, todas antes sem a menor condição de trafegabilidade. Uma delas é a Coronel Monteiro, que praticamente foi reconstruída.

O motorista Antônio José é morador do local e lembrou que há seis anos vivia diariamente a dificuldade de estacionar seu carro na rua vizinha a casa onde mora. “Quando chovia não dava nem para passar à pé. Agora, realmente estamos vendo que o trabalho é bem feito e vai melhorar a vida de todos nós aqui na rua”, disse o morador.

Roberto Brasil