Prefeitura libera via interditada após avanço de obra no Hiléia

By -
A área recebeu os serviços de drenagem profunda, contenção de rip-rap e recapeamento

A área recebeu os serviços de drenagem profunda, contenção de rip-rap e recapeamento

A Prefeitura de Manaus liberou o tráfego de veículos na Rua Alfredo Valóis, conjunto Hiléia I, bairro Redenção, zona Centro-Oeste, neste final de semana, após a conclusão de parte dos trabalhos de contenção de um barranco que colocava em risco a estrutura da via. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que continua na área para a conclusão dos trabalhos de rip-rap, aplicação de gramado e complementação da camada asfáltica.

A previsão da Seminf para a conclusão dos trabalhos é de até 15 dias. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, a situação nesta área do Hiléia demandou um trabalho intenso da prefeitura para evitar problemas maiores no local. “A cratera que se formou após o deslizamento ameaçava, também, a tubulação de água que abastece parte da zona Norte, por isso reforçamos as ações”, destacou.

hileia-obra-recuperaçao-02A área recebeu os serviços de drenagem profunda, contenção de rip-rap e recapeamento. “Para a contenção, foram aplicadas 500 “carradas” de barro. Em seguida, feitos os serviços de aterro, contenção do rip-rap e a implantação de tubulação pré-moldada, que servirá para o escoamento correto das águas da chuva”, completou Morais.

Os moradores comemoram o resultado dos trabalhos. Um deles é o comerciante Izaquiel Alves de Lima, que mora há 23 anos no local. Segundo Alves, o risco de deslizamento de terra durante as chuvas era uma preocupação constante.

hileia-obra-recuperaçao-03“Aqui era um barranco alto, com quase 20 metros. Após uma forte chuva a situação piorou. Até pensei em deixar a minha casa com medo de um desabamento, mas graças a Deus os trabalhos iniciaram e agora estou mais tranquilo com o serviço realizado. Já durmo sem medo”, destacou.

Tapa-buracos

Além dos trabalhos na Rua Alfredo Valóis, as equipes da Seminf realizaram a  recuperação de outras vias. Os trabalhos ocorreram nas ruas 1,2,3, 7,8,9 e 11, além de Lírio do Vale e conjunto Eduardo Gomes.

Roberto Brasil