Prefeitura libera acesso para a avenida Constantino Nery

By -
O novo sentido terá sinalização de orientação com placas e blocos de concreto

O novo sentido terá sinalização de orientação com placas e blocos de concreto

A partir deste sábado, 9, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai liberar a alça de acesso ao lado da passagem subterrânea da Avenida Darcy Vargas, para os condutores que trafegam na Avenida Djalma Batista e querem seguir para a Av. Constantino Nery. A medida implantada pela Prefeitura de Manaus vai proporcionar mais fluidez de veículos nesse trecho da zona Centro-Sul.

Com a liberação, os condutores que trafegam na Avenida Djalma Batista no sentido bairro/centro poderão dobrar à direita para a Avenida Darcy Vargas. A conversão à direita não terá semáforo, mas os condutores devem fazê-la respeitando a sinalização.

O acesso não permitirá, entretanto, que condutores utilizem esta alça para se dirigir ao bairro Dom Pedro. O motorista que segue para o Dom Pedro terá que fazer o retorno em frente a UEA e acessar a avenida Darcy Vargas.

O novo sentido terá sinalização de orientação com placas indicando o itinerário e a presença de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fazendo o monitoramento do tráfego. Blocos de concreto serão posicionados na avenida para canalizar o sentido dos veículos.

Roberto Brasil