Prefeitura leva mutirão de infraestrutura para mais de vinte ruas neste final de semana

By -
“Para nós a regra é clara: parou de chover é verão", frisou Artur Neto

“Para nós a regra é clara: parou de chover é verão”, frisou Artur Neto

Mesmo com as intensas chuvas, a Prefeitura de Manaus levou os serviços do mutirão de infraestrutura para mais de vinte ruas neste sábado, 9. O prefeito Artur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos no bairro Nova Floresta, na zona Leste. Lá, já é possível ver a mudança no dia a dia dos moradores.

artur-mutirao-ruas-02“Para nós a regra é clara: parou de chover é verão. Isso porque a nossa meta é conseguir recuperar todas as ruas da capital, esticando o dinheiro e contando com a ajuda do Governo do Estado, que agora vai retomar a parceria que sempre teve conosco”, destacou o prefeito.

artur-mutirao-ruas-03Artur também reforçou que, diferentemente do que se fazia no passado, agora, além de asfalto de qualidade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) prima pela preparação da base, que serve de suporte para a pavimentação. “Estamos avançando com zelo para que o serviço realizado seja duradouro, assim não precisamos a cada inverno voltar a mesma rua, levando as ações para outros pontos da cidade”, explicou.

artur-mutirao-ruas-04Na rua Diamante, do bairro Nova Floresta, dos 860 metros de extensão, quase 200 já tiveram sua camada asfáltica totalmente recapeada. “O sofrimento agora acabou. Antes eu saía de casa toda arrumada, mas com sacos plásticos nos pés para enfrentar a lama. Isso agora ficou para trás e para a gente é só alegria”, disse a aposentada Nazaré Santos Moçambique, de 76 anos e que há 25 mora na localidade.

artur-mutirao-ruas-05Ao todo, 22 ruas receberam o mutirão de infraestrutura neste final de semana, nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul da capital. De acordo com a Seminf, os serviços continuarão nos locais atendidos até que todas as ruas mapeadas sejam concluídas. O cronograma da prefeitura pretende alcançar uma nova comunidade a cada 15 dias. “É uma estratégia que passamos a adotar e estamos tendo um resultado muito positivo, concentrando nossos esforços em pontos específicos e que precisam de trabalhos mais profundos”, pontuou o secretário da Seminf, Alexandre Morais. “São 16 mil ruas em Manaus, com seis mil quilômetros pavimentados. É um desafio que nos motiva muito, porque vemos a satisfação no rosto das pessoas”, concluiu.

Somente neste sábado, 9, foram beneficiadas as ruas Itumirim, Ituitinga, Ijacy e Emengarda, na comunidade Vitória Régia e Santa Etelvina – zona Norte; ruas Visconde de Jequitinhonha, Santo Ângelo, Arthur Bernardes, Barão de Cocais, Humberto Castelo Branco e Ulisses Guimarães, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul; Itália, Venezuela, Alvinópolis, México, Tailândia e Estados Unidos, no Parque das Nações, também na zona Centro-Sul; além das ruas Turquesa, Diamante e Algas Marinhas, no Nova Floresta – zona Leste; e Roma, Londres e Pista da Raquete, no Grande Vitória, na mesma zona.

Roberto Brasil