Prefeitura leva atendimento às famílias que perderam casas em incêndio no Nova Vitória

By -

Agentes avaliaram os estragos na área

Agentes avaliaram os estragos na área

Agentes da Defesa Civil de Manaus retornaram, na manhã deste sábado, 20, à Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, onde três moradias ficaram completamente destruídas em um incêndio e uma quarta casa foi afetada parcialmente. O fogo começou por volta das 18h de sexta-feira, 19.

Neste sábado, os agentes fizeram uma avaliação mais completa sobre os estragos na área e também doaram mais roupas, arrecadadas pelo órgão, às famílias que perderam seus pertences no ocorrido.

Além da Defesa Civil de Manaus, também atuaram no socorro imediato às vítimas o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), que cadastram as famílias para o recebimento do Aluguel Social. Na primeira noite, as vítimas foram conduzidas para a casa de parentes e amigos.
IMG-20150620-WA0025
Psicólogos e assistentes sociais do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) e a secretária Goreth Garcia da Semmasdh deram suporte às famílias. Também foram doados oito colchões, quatro cestas básicas, oito lençóis de solteiro e seis pacotes de fraldas descartáveis.

O Samu atendeu três vítimas no local, que não tiveram necessidade de remoção: Francileia dos Santos, 23, grávida de cinco meses; Dulcineia dos Santos, 41, e Elias dos Santos, 28.

Áida Fernandes