Prefeitura leva ação de cidadania ao São José II

By -

açao4A Prefeitura de Manaus realizou neste final de semana a segunda Ação de Cidadania de 2014, desta vez no bairro São José II, zona Leste. As atividades aconteceram na Escola Municipal Professor João Crysóstomos de Oliveira e durante toda a manhã e início da tarde, os moradores receberam atendimento médico na Carreta da Mulher, além de aferição de pressão, teste de glicemia e exames oftalmológicos.

açao1

Retirada de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho e cadastro no programa Bolsa Família municipal foram os serviços mais procurados pelos moradores.

açao2

A programação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), integrada ao programa Escola Aberta, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e outras secretarias municipais.

açao3

“Por determinação do prefeito Arthur Neto, é nosso dever levar os serviços onde estiver a população mais necessitada. Aqui, na zona Leste, as carências são muitas, pois esta é a zona mais populosa da cidade e com certeza voltaremos pra cá, trazendo muitas outras ações”, destacou a secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

Segundo levantamento feito pelo órgão, mais de 4 mil pessoas foram atendidas em algum tipo de serviço. Distribuição de mudas regionais, palestras sobre empregabilidade e tráfico humano e apresentações culturais também fizeram parte das atividades.

Semtrad comemora recorde

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) fechou o primeiro mês de 2014 batendo um recorde importante para a economia local. Somente em janeiro, foram 385 pessoas empregadas. O número é 253,28% maior do que o mesmo período do ano passado (152) e 557,97% maior que em 2012 (apenas 69 pessoas empregadas).

“Nós marcamos presença nesta Ação de Cidadania e na próxima semana, dia 8, vamos realizar a segunda edição do Circuito do Trabalho no bairro Nova Cidade, na zona Norte, onde levaremos todos os nossos serviços, nossos parceiros e com certeza, o melhor atendimento à população”, finalizou Adonai Sabá, diretor do Sine Manaus.

Redação