Prefeitura leiloa veículos que não foram resgatados pelos proprietários

By -

O leilão foi realizado de forma presencial e também por lances via internet

Mais de 200 pessoas acompanharam neste sábado,11, o primeiro leilão do ano realizado pela Prefeitura de Manaus, que ofereceu veículos apreendidos durante as operações  do  Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Os lotes incluíram motos e carros de passeio que não foram resgatados pelos proprietários 60 dias após a apreensão.

Entre os 56 veículos leiloados, alguns indicavam possibilidade de recuperação, outros somente a lataria poderia ser aproveitada.  Já as motos, umas estavam conservadas e outras danificadas em acidentes de trânsito.

Todos os proprietários dos veículos oferecidos nos lances foram notificados pelos Correios por meio de carta com Aviso de Recebimento que incluía informações sobre as alternativas de resolver as pendências do veículo, antes de ir à venda.

Para o mecânico Jonas Inocêncio, a realização do leilão da prefeitura é uma oportunidade de negócios para quem atua com oficinas mecânicas. “Sempre acompanho a realização desse leilão. É possível arrematar veículos que podem me proporcionar boa negociação com os clientes”, disse.

O leilão foi realizado de forma presencial na Rua Visconde de Sinimbu, 1568, Parque das Laranjeiras, mas também houve a oferta  de lotes por meio de lances pela internet. O próximo leilão deverá ocorrer dentro de 60 dias, com outros veículos que não foram resgatados pelos proprietários.

Roberto Brasil