Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios para o Dia dos Finados

By -

cemiterios-limpeza-finados-1A Prefeitura de Manaus está reforçando a limpeza nos cemitérios da cidade em preparação ao Dia dos Finados (2 de novembro). Cerca de 500 mil pessoas são esperadas este ano para visitas nos dias 1° e 2 de novembro. O mutirão de limpeza já passou pelo Cemitério Santa Helena, no São Raimundo, e Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, ambos na zona Oeste.

No Cemitério Santa Helena, o primeiro a receber o mutirão, foi feita a limpeza nas vias principais, quadras e na área externa. A operação contou com 48 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

cemiterios-limpeza-finados-2Por ser maior e receber a maior demanda no dia a dia, a previsão é de que os trabalhos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Avenida do Turismo, ocorram ao longo de todo o mês, paralelos a limpeza nos outros cemitérios. Além do mutirão, o local vai receber jardinagem, corte e poda das árvores.

“Os cemitérios de Manaus estão sempre passando por limpeza, mas para o Dia dos Finados estamos intensificando as atividades, já que é o dia de movimentação mais intensa do ano nestes espaços”, explicou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

cemiterios-limpeza-finados-3A Semulsp destaca que os outros cemitérios da cidade de menor dimensão receberão o mutirão novamente no fim do mês para nova operação.

Roberto Brasil