Prefeitura informa sobre parada técnica

By -

marina_do_davidA Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que o serviço de Elaboração de Projetos Executivos de Engenharia e Urbanização na área destinada à Marina do Davi, localizada na zona Oeste, teve uma parada técnica por conta da subida do nível do Rio Negro. Como o nível permanece elevado nos últimos meses, há dificuldades no levantamento geológico da área, que só poderá ser concluído quando as águas do rio baixarem totalmente. Nesta quarta-feira, 24, o Porto de Manaus registrava 29,34 metros.

A prefeitura ressalta ainda que para não perder o prazo de início do projeto,  foi necessário criar um aditivo, o que levou à publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de uma suspensão (parada técnica). No entanto as outras avaliações necessárias para a conclusão dos estudos, como a ambiental e estimativas sanitárias, continuam em andamento.

“O contrato em questão refere-se ao estudo inicial, à elaboração do orçamento e projeto da Marina do Davi e de seu entorno. Somente após a conclusão do mesmo,   vamos programar as questões financeiras e a contratação da obra será executada. A obra física, que ainda não foi iniciada, envolverá a dragagem, aterro e retificação da margem da Marina, além de urbanização geral. Como marca do prefeito Arthur Virgílio Neto, faremos uma obra sólida e duradoura”, explicou o diretor de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson.

Roberto Brasil