Prefeitura inaugura novo depósito da Semsa e reduz custos em logística na saúde

By -
“Nós centralizamos os serviços e economizamos em galpões e transporte",  destacou Artur Neto

“Nós centralizamos os serviços e economizamos em galpões e transporte”, destacou Artur Neto

A Prefeitura de Manaus inaugurou a nova sede do Departamento de Logística da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na avenida Senador Raimundo Parente, Flores, zona Centro-Oeste. De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, a mudança vai gerar uma economia anual de R$ 1.192.306,68 ao Município.

departamento-logistica-inauguracao-pmm-02“Nós centralizamos os serviços e economizamos em galpões e transporte, dando mais agilidade na distribuição de medicamentos e serviços”, destacou o prefeito. “A situação brasileira pede que economizemos de qualquer maneira e sob quaisquer circunstâncias para dar saúde financeira a uma Manaus que vai proteger seus investimentos”, pontuou.

departamento-logistica-inauguracao-pmm-03A estrutura, de seis mil metros quadrados, possui dois pavimentos, com 35 salas para abrigar os setores de patrimônio, material e medicamentos, anteriormente dispostos em locais distintos da cidade e que somavam um alto custo em logística/deslocamento para a Semsa. “Isso sem falar na redução e custos indiretos, porque ainda não temos como mensurar o melhor tratamento do material, com ambiente refrigerado, que reduz perdas e oferece produtos melhor estocados”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão.

Roberto Brasil