Prefeitura finaliza licitação para reforma de 500 abrigos de ônibus

By -
A reforma vai oferecer mais conforto e segurança aos usuários, segundo Antônio Nelson

A reforma vai oferecer mais conforto e segurança aos usuários, segundo Antônio Nelson

Dentro dos investimentos programados para a melhoria do serviço de transporte público oferecido à população, a Prefeitura de Manaus vai recuperar 500 abrigos de ônibus, a partir da próxima semana. A reforma deve abranger pontos de parada com abrigos de telha de barro que foram previamente identificados pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Segundo o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, a reforma feita por meio da licitação vai permitir que as demandas da população sejam atendidas de forma mais rápida. “A SMTU vinha fazendo reformas nos abrigos do tipo de telha de barro, mas de forma pontual com as equipes de servidores. O serviço que será executado agora vai atender uma quantidade maior de pontos, de forma mais rápida e eficiente”, afirmou.

Os serviços de reforma dos abrigos serão executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que concluiu no mês de junho o processo de licitação. As obras irão contemplar a recuperação da estrutura metálica, cobertura, iluminação, pintura, piso e assentos.

Para o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, a reforma dos abrigos trará mais conforto na espera do transporte coletivo. “A prefeitura fez um levantamento e avaliou quais eram os pontos prioritários. Vamos trabalhar nessas frentes. Será uma reforma completa, que vai oferecer mais conforto e segurança aos usuários. Vamos atuar em parceria com a  SMTU”, destacou Antônio Nelson.

Além da recuperação das 500 paradas de ônibus, a prefeitura, também deverá fazer a implantação de 200 novos abrigos do tipo telha de barro. O projeto elaborado pela SMTU foi encaminhado a Seminf para ajustes na composição de custos e, posteriormente, ser licitado. No projeto está previsto a construção de abrigos de dois tamanhos – tipo A com 2,40 x 6 m e tipo B com 1,25 x 6 m – para atender locais com diferentes áreas disponíveis.

Roberto Brasil