Prefeitura faz manutenção e reposição de mudas na avenida Djalma Batista

By -

reposição djalma batista 009

A Prefeitura de Manaus deu início ao trabalho de reposição de mudas nos passeios públicos e canteiros centrais dos principais corredores viários da cidade. O replantio, que está sendo feito por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), começou na quinta-feira, 12, pela avenida Djalma Batista, e deverá se configurar como um dos principais corredores verdes da cidade, onde estão plantadas e em crescimento aproximadamente mil árvores.

 

reposição djalma batista 001

O trabalho faz parte das ações do Programa Manaus Verde e Viva, desenvolvido pela Semmas, visando a arborização urbana de Manaus, com ações de produção, distribuição e plantio de mudas em canteiros centrais e passeios públicos em todas as zonas da cidade. No total, somente na Djalma Batista, deverão ser repostas 40 mudas de pau-pretinho,  todas com mais de 1,80 metro de altura.

 

O trabalho de manutenção e reposição de mudas será feito também nas avenidas Autaz Mirim, Torquato Tapajós, Mário Ypiranga (antiga Recife), André Araújo, alameda Cosme Ferreira, Costa e Silva e Natan Xavier Albuquerque.

 

IMG-20151113-WA0042

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, o objetivo do trabalho é formar corredores verdes na cidade, proporcionando os benefícios gerados pelas árvores, como conforto térmico, sombreamento e embelezamento, e contribuindo para reduzir o fenômeno das ilhas de calor. “É um trabalho de persistência, pois além de plantar precisamos cuidar das mudas e pedir o apoio da população para que não quebre e nos ajude a manter nosso trabalho”, afirmou.

Mario Dantas