Prefeitura entrega novas viaturas para reforçar fiscalização de trânsito na cidade

By -
"É preciso que um órgão como o Manaustrans esteja bem aparelhado, para poder atuar a contento”, disse Artur Neto

“É preciso que um órgão como o Manaustrans esteja bem aparelhado, para poder atuar a contento”, disse Artur Neto

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, entregou novos carros e motocicletas na tarde desta quinta-feira, 3, que irão reforçar a frota de veículos de operação e fiscalização de trânsito na cidade. Ao todo são 12 pick-ups e 30 motocicletas equipadas com dispositivos de iluminação, sirene, rádio comando e alto falante.

Com esse investimento, a Prefeitura de Manaus passa a contar com uma frota total de 185 veículos, utilizados no monitoramento do trânsito, trabalho realizado pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). “Melhora a fiscalização. É preciso que um órgão como o Manaustrans esteja bem aparelhado, para poder atuar a contento”, disse o prefeito, na ocasião.

manaustrans-novas-viaturas-01Artur destacou que hoje Manaus é uma cidade muito exigente e com muitas infrações. “Há horas em que é necessária uma advertência, um aconselhamento. E para isso é preciso rapidez, urgência e as viaturas e as motos dão essa agilidade ao trabalho do nosso pessoal de fiscalização do Manaustrans”, assegurou.

As novas viaturas serão distribuídas nas cinco bases operacionais do Manaustrans instaladas nas zonas Leste, Norte, Oeste, Centro-Sul e Sul da cidade. Os agentes de trânsito, utilizando as novas viaturas, estarão posicionados em pontos estratégicos, diariamente.

manaustrans-novas-viaturas-03“Esse reforço representa mais rapidez no atendimento às ocorrências e a presença mais efetiva de agentes de trânsito em todas as zonas da cidade. É um grande avanço nos serviços prestados pela administração municipal para conquistar a redução de acidentes de trânsito”, informou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Na ocasião da entrega das viaturas, o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito (SindTrans), Rafael Santos, enalteceu o investimento da Prefeitura de Manaus em oferecer melhores condições de trabalho aos agentes. “Necessitamos diariamente contar com viaturas e equipamentos para desenvolver nosso trabalho com rapidez e eficiência. Quem ganha com essa iniciativa é a população”, enfatizou.

Roberto Brasil