Prefeitura entrega 200 títulos definitivos para moradores do Prourbis

By -

IMG_4795

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou no fim da manhã deste sábado,  200 títulos definitivos de imóveis do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. A entrega aconteceu na Escola Municipal Themístocles Pinheiro Gadelha, e reuniu moradores, lideranças comunitárias e secretários municipais.

“ Esse documento permite  aos proprietários a  possibilidade de comprovar posse do imóvel. Agora, eles conseguem, por exemplo, financiamento para fazer melhorias nos imóveis sem complicação” , declarou o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

IMG_4806

A dona de casa Ellen Avelino, 34, foi uma das primeiras a receber o título. Para ela o documento representa a realização de um sonho. “Eu estou muito contente. Há mais de 10 anos eu esperava por esse título. Ele significa a realização. É o fim das dificuldades. É a certeza de que agora eu tenho algo que é meu”, disse, emocionada, a  dona de casa.

IMG_4811

O Prourbis é um programa da Prefeitura de Manaus que é  50% financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)  e 50% da Prefeitura. Os investimentos no programa chegam a 100 milhões de dólares. A primeira etapa abrange as comunidades Bairro Novo, Arthur Virgílio, João Paulo e Jorge Teixeira III, todas inseridas no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da Cidade.

Mario Dantas