Prefeitura e a SSP-AM garantem policiamento ostensivo na Praça da Matriz

By -

Com as obras de restauração e revitalização já em fase de conclusão pela Prefeitura de Manaus, a Praça XV de Novembro, mais conhecida como Praça da Matriz, no Centro, que será reinaugurada no próximo dia 15, contará com um reforço policial para garantir a segurança no local. O policiamento ostensivo é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus e a Secretaria de Segurança do Estado (SSP-AM). A garantia foi dada ao prefeito em exercício Marcos Rotta que fez o pedido diretamente ao secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, em ligação telefônica.

Segundo Rotta, antes de viajar para a Tailândia, onde cumpre agenda internacional em conferência do Banco Mundial, o prefeito Artur Virgílio Neto o incumbiu de definir e traçar algumas estratégias para melhorar a segurança na área da Praça da Matriz, no Centro Histórico de Manaus.

“Recebi do prefeito Arthur Neto a missão de, em parceria com o Estado, melhorar a segurança no entorno da praça. Conversei com o secretário Bosco Saraiva, que se prontificou a disponibilizar policiais do programa “Cosme e Damião” no local, garantindo um policiamento ostensivo na área”, explicou Rotta.

O prefeito em exercício afirmou ainda que, além do “Cosme e Damião”, a SSP-AM irá montar uma delegacia móvel na rotatória entre as avenidas Eduardo Ribeiro e 7 de Setembro. “Essa delegacia móvel, além de inibir a violência na área, irá contribuir, e muito, para a segurança no trânsito, principalmente, neste período de final de ano, quando aumenta o movimento de pessoas e veículos no centro de Manaus”, completou Rotta.

Na avaliação do vice-prefeito, a parceria irá reduzir o número de criminalidade na região e irá proporcionar mais segurança e tranquilidade à população, em especial, aqueles que escolhem o centro de Manaus para realizar suas compras de final de ano.

Para reforçar a proteção ao patrimônio público na área, a Guarda Municipal também estará com agentes no local, apoiando o trabalho da Polícia Militar.

Roberto Brasil