Prefeitura divulga funcionamento de espaços e serviços no feriado prolongado

By -
 Parque Cidade da Criança

Parque Cidade da Criança

A Prefeitura de Manaus montou esquema especial para a execução de seus serviços e funcionamento de espaços durante o feriado prolongado – a quinta-feira, 4, feriado de Corpus Christi; a sexta-feira, 5, de ponto facultativo e o fim de semana, dias 6 e 7 de junho. O decreto de ponto facultativo, em conformidade com o artigo 128 da Lei Orgânica do Município, é direcionado às repartições públicas, autarquias e fundações do Município.

Na quinta-feira, as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estarão reduzidas e em expediente de plantão. Na sexta-feira, o serviço é normal. No fim de semana, além das equipes e equipamentos que já atuam nas ruas, o trabalho nos cemitérios, a coleta seletiva e a conscientização ambiental também funcionarão normalmente.

 MERCADO ADOLPHO LISBOA

MERCADO ADOLPHO LISBOA

Na área da saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará atuando normalmente, inclusive com o apoio a três eventos durante o feriado de Corpus Christi. A programação envolve dois eventos religiosos e uma festa regional. O plantão também será mantido na Maternidade Moura Tapajóz, localizada na Avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, mantendo integralmente suas atividades neste período.

Os demais estabelecimentos municipais de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas, que realizam o atendimento ambulatorial, suspenderão o funcionamento durante a quinta e sexta-feira. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira, 8.

GALERIA DOS REMEDIOS

GALERIA DOS REMEDIOS

Alguns espaços da prefeitura também terão horário especial de funcionamento neste feriado. Na quinta-feira, 4, a Galeria Espírito Santo, na Rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, abre de 8h às 15h e a Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão, funciona  de 8h às 14h. Na sexta e no sábado, os dois centros de compras abrem as portas em horário normal.

O Mercado Municipal Adolpho Lisboa vai abrir normalmente de quinta-feira, 4, a domingo, 7, de 6h às 17h.

Apesar do feriado e ponto facultativo, o Parque Cidade da Criança abrirá nesta quinta e sexta-feira de 13h às 18h. No sábado e domingo o espaço funcionará de 10h às 20h.

Mario Dantas