Prefeitura desativa mais duas lixeiras viciadas neste sábado

By -

image4

Mais duas lixeiras viciadas, uma no bairro Mauazinho, zona Leste, e outra no beco São José, Vila da Prata, zona Oeste, foram desativadas neste sábado, 02, em um trabalho contínuo da Prefeitura de Manaus para evitar acúmulo de lixo na cidade. 

Além da retirada do lixo acumulado, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsável pelo serviço, entrou com equipes de conscientização no local para ensinar a população sobre os cuidados que se deve ter com os resíduos.

Mais de 30 trabalhadores atuaram nestas ações. Depois da limpeza das lixeiras viciadas, a secretaria instalou duas lixeiras comunitárias nos locais para acomodar o lixo doméstico. 

Segundo o secretário municipal de limpeza urbana, Paulo Farias, a ação busca dar alternativas para que a população não jogue o lixo em locais impróprios. “Estamos intensificando o combate a essas lixeiras viciadas na cidade. Este ano já foram mais de 400 locais atendidos e muitas lixeiras comunitárias implantadas. Vamos continuar trabalhando para reverter esse problema que, infelizmente, é muito comum em Manaus”, assegurou.

image1

Outras ações de limpeza também foram desenvolvidas pela cidade neste sábado. Mais de 150 garis da prefeitura finalizam o mutirão de limpeza que acontece, desde a semana passada, no conjunto 31 de Março, no bairro Japiim, zona Sul.

Outra equipe com 28 servidores da Semulsp realizou limpeza na orla do São Raimundo, com jardinagem e capinação.

Já na zona Centro-Oeste, no conjunto Kíssia, equipe de jardinagem da secretaria iniciou uma operação de limpeza na praça localizada na rua Luiza Contente, que passa por obras de revitalização da Prefeitura de Manaus.

Mario Dantas