Prefeitura decreta três dias de luto oficial pela morte do general Thaumaturgo Sotero Vaz

By -

MO - 21-12-15 - ENTERRO GENERAL TAUMATURGO (6)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou com pesar e decretou luto oficial em Manaus por três dias, a contar desta segunda-feira, 21, o falecimento do general de Exército Thaumaturgo Sotero Vaz, que morreu nesta madrugada, aos 83 anos de idade.

MO - 21-12-15 - ENTERRO GENERAL TAUMATURGO (5)

“Manaus se sente na obrigação de prestar suas últimas homenagens a esse verdadeiro chefe militar, homem de bravura e de colocar suas convicções a prova. Todas as honras e todas as glórias ao bom brasileiro, bom amazônida e bom manaura que foi Thaumaturgo Sotero Vaz”, disse o prefeito, que acompanhou o cortejo fúnebre e presenciou o enterro do general no cemitério São João Batista, zona Centro-Sul da capital.

Amigos, familiares e autoridades participaram do enterro. O comandante militar da Amazônia (CMA), general de Exército Guilherme Calls Theóphilo destacou a importância do colega de selva para o Estado. “Estamos com as tropas em funeral, porque foi um grande líder que nos deixou e que teve atuação destacada por onde passou, sempre em defesa da pátria, mantendo nossa soberania e a democracia brasileira”, ressaltou.

MO - 21-12-15 - ENTERRO GENERAL TAUMATURGO (7)

Entre as funções exercidas pelo general Thaumaturgo, destacam-se a sua passagem pelas Forças Especiais, ex-comandante do Centro de Instruções de Guerra na Selva (Cigs) e do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Bis). Atualmente, atuava como assessor parlamentar do CMA, mesmo após sua aposentadoria.

Mario Dantas