Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex-presidente do TJAM, José Baptista Vidal Pessoa

By -

A Prefeitura da capital decretou, nesta sexta-feira (18), luto oficial de três dias pelo falecimento do desembargador José Baptista Vidal Pessoa.

O magistrado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) faleceu nessa quinta-feira (17), em Manaus, aos 83 anos de idade, de causas não divulgadas, deixando três filhos: José Francisco Lima Pessoa, Diógenes Vidal Pessoa e Mônica Lima Pessoa, que seguiram a carreira do pai.

O corpo do desembargador foi sepultado na manhã desta sexta-feira (19), nesta capital. A prefeitura divulgou Nota de Pesar.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito Arthur Virgílio Neto, seu vice, Marcos Rotta, e suas esposas Elisabeth Valeiko e Tecla Caddah, respectivamente, lamenta profundamente o falecimento do desembargador José Baptista Vidal Pessoa, ocorrido na quinta-feira, 17/8, aos 83 anos. Magistrado ilustre, correto, competente e culto, José Baptista deixou três filhos: José Francisco Lima Pessoa, Diógenes Vidal Pessoa e Mônica Lima Pessoa – todos trilharam o caminho jurídico do pai.

Muito querido, o magistrado tinha com o prefeito Arthur Virgílio Neto uma relação de amizade profunda e de longa data.  “É um momento de muita dor. Sabemos que a morte é algo que vai acontecer para todos, mas quando é tão próxima, mexe mais conosco. Agradeço, como amazonense, o serviço que ele nos prestou à causa pública, à magistratura, como exemplo de magistrado honrado”, disse o prefeito, que acompanhou o velório e enterro do magistrado e amigo nesta sexta-feira, 18/8.

Pelo falecimento, a Prefeitura de Manaus decreta luto oficial de três dias.

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Roberto Brasil