Uatumã contrata empresa por 1 milhão para limpeza pública, mas serviço é feito por alunos

By -

alunos cetam

Alunos do Curso Técnico de Gestão Ambiental do Município de São Sebastião do Uatumã (a 241 quilômetros de Manaus) realizaram uma atividade extraclasse para contribuir com limpeza pública do município, “já que o Prefeito Adalberto Leite (PSD) até agora não começou a trabalhar e ainda continua dormindo”, destacou um dos alunos.

De acordo com a denúncia que chegou ao BLOGdaFLORESTA, o prefeito falava que era falta de recurso financeiro e pessoal, mas no dia 23 de maio de 2013, realizou contrato com a empresa D P T GUEDES & CIA LTDA, para a realização de limpeza pública no perímetro urbano da cidade, no valor global de mais de R$ 1 milhão. 

ssu

A homologação do contrato foi publicada no Diário Oficial da Associação dos Municípios (AAM) da última segunda-feira (27). Na homologação não está especificada a data para o término dos serviços, como pode ser observado anexo.

Para os moradores do município, dessa forma, o prefeito mostra que não tem “competência para administrar” a cidade e a limpeza pública do município e por isso, passa suas responsabilidades para terceiros. Deixando também de realizar concurso público para realizar contratação de mais profissionais para referida área. “Isto é uma vergonha”, criticou um dos moradores que preferiu o anonimato.

Redação