Prefeitura de Manicoré promove saúde da população implantando academias ao ar livre

By -
O prefeito Lúcio Flávio irá implantar um total de sete academias ao ar livre

O prefeito Lúcio Flávio irá implantar um total de sete academias ao ar livre

Após realizar a Licitação para compra das academias ao ar livre, o Prefeito de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário (PSD), acompanhou o recebimento de 03 (três) academias que chegaram na tarde da última terça feira (31).

O projeto de iniciativa do governo municipal visa implantar ao todo no município um total de 07 (três) academias ao ar livre, sendo que 05 (cinco) serão compradas pela prefeitura e mais duas doadas pelo Governo do Estado.

As três primeiras que chegaram, serão implantadas em locais definidos de comum acordo com as Secretarias Municipais de Esporte e Saúde, e que as pessoas que farão uso das mesmas, receberão todo acompanhamento devido com profissionais contratados pela Prefeitura altamente capacitados.

manicore-academias-ao-ar-livre-02A proposta desses espaços é incentivar a prática de atividades físicas que serão desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida da população, então podemos dizer que as academias ao ar livre, hoje mais modernas, chamam atenção e despertam o interesse na sua utilização.

“A satisfação e a alegria é muito grande, pois é importante comemorar a oportunidade das pessoas usufruírem de um bom espaço para a prática dessas atividades para a promoção da saúde”, destacou o prefeito.

Nesse primeiro momento as academias serão instaladas nos seguintes locais: uma enfrente ao Ginásio Poliesportivo Rosival Ribeiro, construído pela Prefeitura no Complexo Esportivo do Módulo, uma na Estrada do Aeroporto, e a outra ficará instalada ao lado da Praça da Melancia que dará acesso a Alameda José Cleto de Oliveira.

Roberto Brasil