Prefeitura de Manicoré inaugura mais uma escola na zona rural

By -

DSC_0457

O Prefeito Municipal de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário e o Vice-prefeito Paulo Sérgio Barbosa, ambos inauguraram mais uma escola municipal no interior do município de Manicoré, na comunidade de São João.

 DSC_0620

A cerimônia de inauguração aconteceu na sexta-feira (22), as 10:45h,  a mais nova escola se chama Genuíno José de Oliveira, e estiveram presentes as seguintes autoridades: secretária de educação do município de Manicoré Elda Lúcia,  secretário da SEDUC-local Bosco França os vereadores Sabá Medeiros, Markson Machado, Luzinei Delgado, Zulândio Galdino (Uca), do Secretário de Esporte municipal Hilder Moraes, professora Nara Nidia, professores e gestores locais, alunos e comunitários da comunidade de São João.

 DSC_0588

Na ocasião o Secretário de Esporte entregou Kits Esportivos para as Seleções de Futebol da comunidade de São João categoria (Feminino) e (Masculino), a Escola Genuíno José de Oliveira também foi agraciada com Kits Esportivo para os alunos.

 DSC_0576

Logo em seguida, aconteceu o momento mais esperando da cerimônia, a inauguração e a entrega da escola municipal Genuíno José Oliveira construida todo em alvenaria e que conta com 02 salas de aula, secretaria, refeitório toda completa e padronizada para servir os alunos. A escola ainda  recebeu do secretário da SEDUC-local Bosco França uma Antena para recepção do sinal de internet banda larga e a televisão para que aconteça durante a noite aulas do Ensino Mediado por Tecnologia (EJA), a escola municipal com isto passa a ser um anexo da escola Estadual Pedro Aguirre que é responsável do ensino por mediação tecnológica no município.

 

Mario Dantas